terça-feira, 13 de março de 2012

Happy Baba Marta

Acabei de receber uma cartinha da minha melhor amiga quando morei em Londres. Nascida e crescida na Bulgaria, minha amiga tem a tradição de desejar feliz Baba Marta, que é o nome de uma figura mítica que trazia com ela o final do inverno e o começo da primavera. Por isso, o feriado de Baba Marta é comemorado no dia 1 de Março, já que é o início da primavera de lá.

Nesse dia, os amigos se dão o "martenitsa", que é uma pulseira vermelha e branca que simboliza felicidade e saúde. Deve-se usar até o final do mês, e nesse dia, deve tirar do pulso e amarrá-lo em uma árvore que esteja florindo (representando o início da primavera), podendo então, fazer um pedido.

Eu já tenho a minha "martenitsa"!! E vocês, vão aderir a tradição?







Um comentário:

  1. Eu ja ganhei minha martenitsa ! happy baba marta petite ! bis

    ResponderExcluir