quarta-feira, 14 de março de 2012

Como Fazer Sacolas de Camisas Velhas

O Brasil, sendo o 4o país mais poluente do mundo, se encontra com várias consequencias das ações humanas, como poluições hídricas, sonoras, e do solo. Essas consequencias são causadas, não apenas pela falta de conhecimento sobre as causas e soluções da poluição, mas também pela escassez de soluções que o país oferece. E assim, continuamos poluindo atravéz de queimadas, gases poluentes que saem do carro, fábricas, super utilização de sacos pláticos, entre outras coisas, ignorando o fato tão importante de que estamos acabando com o nosso ecossistema e nosso planeta.

Se você gostaría de ajudar o meio ambiente, sendo ambientalmente responsável, com itens super básicos confiram as dicas:

- reciclar o lixo
- não jogar óleo de cozinha no esgoto
- economizar a água do banho e das pias
- buscar consumir produtos com certificação ambiental
- usar transporte público e bicicleta ou dividir o carro com mais pessoas dando caronas fazendo como o "rodízio de carros" em São Paulo
- comprar apenas eletrodomésticos com baixo consumo de energia
- economizar energia elétrica
- evitar o uso de sacolas plásticas, usando sacolas reutilizáveis no super mercado
- recolhimento de eletrônicos como celulares e pilhas
- Plantar uma árvore

Você sabia que sacolas plásticas são normalmente usadas em menos de 30 minutos e apenas 1% é reciclado?

Vamos começar resolvendo esse problema fazendo uma coisinha super simples, vamos reciclar aquela camisa velha que ta escondida lá atrás do armário há anos. Você pode então utilizá-la fazendo compras no supermercado, que é onde normalmente pegamos o maior número de sacolas plásticas.

Como Fazer:





Simples e diferente né? E ainda vamos estar ajudando nosso planets!

Nenhum comentário:

Postar um comentário