terça-feira, 6 de março de 2012

GWSmag- LOMO WAY OF LIFE

 Aproveitando o assunto Lomo, vou postar aqui uma redação da GWSmag contando um pouquinho de como a Lomo surgiu:



http://gwsmag.com/lomo-way-of-life/

LOMO WAY OF LIFE

Em 1982 na URSS, o diretor da empresa de máquinas fotográficas LOMO recebeu a missão do general Igor Petrowitsch Kornitzky, do Ministério da Indústria e da Defesa Soviética: Desenvolver máquinas fotográficas pequenas, leves e fáceis de usar. O general amante da fotografia, tinha se apaixonado por uma máquina japonesa com esses atributos. E assim, a Lomo Kompact Automat foi produzida em série e vendida não só na União Soviética, mas também em outros países.



Mas o conceito da Lomo como conhecemos hoje, começou em 1991, em Praga quando dois garotos vienenses, de férias na capital da República Checa, descobriram a máquina Lomo. Fotografaram tudo, muitas vezes até sem nem olhar na objectiva (aquele buraquinho que olhamos para “enquadrar” a foto). Os meninos se apaixonaram pela cor, luz e a qualidade das imagens que ficavam incríveis focadas ou desfocadas. A moda da Lomo se espalhou entre os jovens da cidade, e em 1995 nascia em Viena, na Áustria, a Sociedade Lomográfica e a primeira Lomo Embaixada. E não demorou muito para febre se espalhar pelo mundo.



Lomos são máquinas de plástico, analógicas (funcionam à pilha e com rolo de filme) e hoje em pleno 2011 quase 30 anos depois do começo da história, e em plena era digital, a lomografia só ganha forças e mais adeptos. As máquinas fogem completamente da “perfeição” das suas amigas digitais. Vaza a luz, tem distorção da cor e enquadramento inusitado. E é isso o mais divertido nela, as fotos são sempre uma surpresa.

 Revelar filme hoje em dia não é caro e na casa de revelação você pode pedir revelação em cd ou até mesmo pra colocarem no seu pen drive. Isso é Lomo na era digital.

Tá apaixonada e quer uma? Existe uma variedade enooorme de Lomos com vários preços, tamanhos e efeitos.








E aí gostaram? Eu ja tenho duas Lomos, a fish-eye e a Holga, e sou louca por mais algumas! Aqui algumas das câmeras:





 Querem ver algumas das minhas fotos com a minha Fish-eye e minha Holga? Aqui vêm elas:








Consegui convencer vocês de comprarem uma? Então aguardem a nova loja da Lomo!!





Um comentário: