terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Dicas para cair na folia com estilo!



Finalmente chegou O CARNAVAL, data muito esperada e festejada. É hora de abrir o guarda-roupa e escolher a melhor fantasia para cair na folia, ou se preferir, sair as compras. Se você cansou da fantasia que usou no ano passado, está na hora de saber onde procurar por novas.

O lugar onde existem inúmeras opções e o melhor preço é, sem dúvidas, o Saara (localizado no centro da cidade do Rio de Janeiro). Lá, você encontra de tudo, seu look completo, da cabeça aos pés, porém, necessita-se de muita paciência, pois há uma quantidade enorme de pessoas e a temperatura costuma ser altíssima. Mas nada que a felicidade pré Carnaval não abstraia.


Uma solução mais prática, para aquelas que não têm tempo ou paciência para enfrentar o Saara e que, principalmente, pretendem gastar um pouquinho mais, seria dar uma conferida nas lojas Farm, Dress To e Isabela Capeto.
A Farm criou uma linha de fantasias lindas e super diferentes, a cara do verão carioca! Já a Dress To, está vendendo saias de tules e blusinhas coloridas que formam um look carnavalesco super jovial e estiloso, para aquelas que não querem perder o estilo durante os blocos. Como a Dress To, a Isabela Capeto também abusou dos tules para fazer sua coleçao especial.

Fantasias Farm:






 Carnaval Dress To:


Vestido Isabela Capeto:

No carnaval, além das fantasias, também pode-se apostar nos penteados. Seja para arrematar o look da fantasia ou apenas substituindo-a, caso não use uma. Não economize nas cores e muito menos na criatividade, vale tudo, desde cabelo colorido à  cheio de enfeites com cetim, fitas de couro, bandanas e diversos outros itens. Flores e penas são lindas alternativas e a cara do Carnaval. Não esqueça que estamos no Brasil, onde o calor pode chegar a 40 graus, por isso, use e abuse do cabelo preso. Coques, tranças, e diversos outros estilos. Vale tudo!



A fantasia já está pronta, o penteado também, agora só falta a maquiagem, item muito importante. Como todos já sabem, Carnaval tem muitas cores, brilhos, serpentina, festa, enfim muuuita folia. Por isso, não economize na maquiagem! Exagerem em tudo, desde a cor do batom aos cílios postiços mega coloridos! Além disso, uma make-up durável é muito importante, pois a tendência é transpirarmos, e todo aquele seu trabalho muitíssimo elaborado e demorado pode escorrer e acabar com a sua festa. Portanto, escolha produtos da maquiagem de qualidade, preferencialmente os a prova d’água (principalmente o delineador e o rímel).








Não esqueça das unhas! Glitter está em alta, e claro, nas cores mais vibrantes. Aproveite essa moda de unhas glitterinadas para usar a técnina ombré (que significa sombra, em francês).
Como fazer em casa: Aplique duas camadas do esmalte base e, depois de seco, use uma esponja ou aplique diretamente o esmalte flocado ou gliterinado da ponta da unha para a cutícula, de forma que a concentração do glitter ou flocos esteja em maior quantidade na ponta da unha, decrescendo até chegar à cutícula.



Espero que tenha curtido as dicas, e bom Carnaval para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário